sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Para nós contarmos na sala dos professores...

A DIFERENÇA DO PROFESSOR DE HISTÓRIA COM O DE FÍSICA

O filho do professor de história estava enchendo o saco do filho do professor de física: 
- Seu pai é professor de física, é bitolado, doido, só fica resolvendo equação, desenhando esqueminha no quadro-negro, fica olhando raios luminosos, não faz outra coisa. O meu pai não, ele é professor de história, ele gosta de artes, pintura, escultura, música, literatura. Ele é bem melhor que o seu pai... 
- Não, meu pai não é doido não... - saiu magoado o filho do professor de física, que foi procurar o pai.
Chegando em casa ele viu o pai na frente do quadro-negro tentando resolver uma questãozinha básica de física quântica. E foi logo falando: 
- Pô! Oh pai, assim não dá o senhor tem essa fama toda de doido, só fica aí resolvendo equação e eu é que tenho que agüentar as encheções de saco do filho do professor de história. Por que o pai dele é isso, é aquilo, sabe de geografia, pintura, escultura, música,literatura... e o senhor aí... 
- Que é isso filhinho não é bem assim... papai é professor de física mas ele também gosta de artes, literatura, essas coisas, vou até contar uma historinha pra você: - respondeu o pai, e continuou. - Era uma vez três porquinhos P1, P2 e P3, de respectivas massas M1, M2, e M3, dado um lobo L1...

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Você viu o que estão passando para as nossas crianças?

Olá pessoal que acompanha o blog. Li esta historiografia de Che Guevara no site do EscolaKids e fiquei muito preocupado. Leia:


Em 14 de Junho de 1928, na província de Rosário, Argentina, nasceu Ernesto Guevara de la Serna, mais conhecido como Che Guevara. Teve asma ainda criança e, por conta disso, sua família se mudou para Córdoba, região campestre da Argentina onde o ar é mais puro. Desde pequeno gostava de ler. E por conta do gosto pela leitura, passou no vestibular para Medicina. Quando estava na faculdade desenvolveu uma vontade imensa de ajudar seu próximo. Sendo assim, ao final de seu curso, saiu em uma viagem com seu amigo Alberto para conhecer os lugares mais pobres da América Latina e tratar os doentes, sem cobrar nada.Quando voltou de sua viagem, sua cabeça havia mudado. Che Guevara presenciou tantas injustiças que resolveu fazer algo para mudar a situação. Estudou mais ainda sobre Política, História, Geografia e Filosofia e se alistou no exército revolucionário Cubano. Cuba, assim como vários países da América, estava sendo controlada pelos Estados Unidos. Os cubanos viviam em péssimas condições, sem saúde, sem escolas e sem emprego. E os Estados Unidos contribuíam cada vez mais com o sofrimento dos cubanos. Che conheceu Fidel Castro, líder do exército revolucionário cubano, e junto de outros companheiros, expulsaram os estadunidenses de Cuba.A paz voltou a reinar na Ilha. As crianças voltaram para a escola, os pais voltaram para seus empregos e os cubanos puderam ter uma vida mais digna. O governo cubano investiu em educação, cultura, saúde e nos esportes. Hoje, uma das melhores universidades de medicina se encontra em Cuba. Nos esportes, os cubanos também se destacam, ganhando muitas medalhas nas competições mundiais.No entanto, Che Guevara ainda não estava contente e rumou para Bolívia, a fim de lutar contra os Estados Unidos, novamente. Lá, traído e dedurado por seus companheiros, foi morto covardemente. Che Guevara não está mais entre nós, mas seus ensinamentos ficaram para refletirmos, agirmos e construirmos um novo mundo, sem injustiças, sem fome, sem violência e em paz.
Por D. Júnior
Graduado em História
Equipe Escola Kids

Gostaria de manifestar meu REPÚDIO à promoção da imagem do guerrilheiro e terrorista Ernesto Che Guevara neste site voltado para o público infantil.

Esse tipo de doutrinação ideológica é, antes de tudo, uma violência, um abuso da ignorância infantil e uma exploração intelectual.
O conteúdo desse artigo é amplamente improcedente com a realidade histórica da vida desse homem, que antes de tudo foi um guerrilheiro (nome politicamente correto para um terrorista). Guevara coordenou matanças e matou pessoalmente friamente vários pessoas que discordavam de sua ideologia. Também matou membros de seu próprio grupo sem qualquer prova ou evidência cabível ou aceitável. Defendia o genocídio de populações inteiras que se defrontassem com ele como "obstáculos à revolução comunista". Como ousam apresentar esse homem de comportamento sanguinário e com essa personalidade como um exemplo para nossas crianças? Como têm coragem de enganar distorcendo os fatos e mentindo tão friamente a ponto de transformar um homem tão maldoso num santo? Até quando vamos mascarar suas ações, com filmes e artigos que conspirem a seu favor??
Aí entra o papel do professor de História, para que nossas crianças não sejam enganadas e doutrinadas ideologicamente por estes grupos.

OBS: Esta é uma manifestação pessoal, onde cabe a cada um, profissional da área, explicitar sua opinião.
O artigo citado acima, pelo que pude constatar, foi retirado do ar. Por que será???



CORRUPÇÃO NÃO! VAMOS LEVANTAR ESTA BANDEIRA NAS ESCOLAS.

Olá pessoal do blog. Encaminho uma charge para o mural da escola, vamos acordar nossa juventude e por para fora todos os corruptos que insistem em denegrir nosso país.

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Plano de Carreira dos Professores deve entrar na pauta da Câmara nesta segunda-feira.

Presidente da Câmara, vereador Tio Milton, e os membros da Comissão de Educação na Câmara, vereadores Etelvino Nogueira, João Paulo e Julio Mariano, informam que o Projeto de Lei sobre o Plano de Carreira dos Professores deve entrar na pauta da Câmara, nesta segunda-feira. Junto ao Projeto deverão ser votadas 3 emendas, propostas pela referida Comissão, buscando adequar o Plano às necessidades dos profissionais do Magistério.As alterações constantes nas emendas foram sugeridas aos vereadores, por grupos de professores, assim como pela própria Diretora do Departamento de Educação do Município, Márcia Nunes.Antes de ser encaminhado à pauta, tanto o Projeto quanto as emendas foram amplamente discutidos nas Comissões internas da Casa de Leis, assim como com os próprios profissionais de Ensino. A última reunião realizada para esse fim aconteceu no decorrer desta semana, quando os vereadores mantiveram reunião com um grupo formado por professores, coordenadores e pela Diretora de Educação, onde foram definidas as adequações finais no Plano. Sob nº 65-E, o Projeto sobre o Estatuto e Plano de Carreira e Remuneração dos Profissionais da Educação Básica da Prefeitura de São Roque contempla os Profissionais do Magistério (docentes e suporte pedagógico), tendo como objetivo a valorização da classe e como princípios a gestão democrática da Educação e o aprimoramento da qualidade do Ensino Público Municipal. O Projeto de Lei estabelece, entre outros, o quadro dos profissionais da Educação Básica Pública, as normas especiais sobre a Rede Municipal de Educação Básica, institui o Plano de Cargos e Vencimentos e disciplina a Avaliação de Desempenho. Ele também prevê um aumento de 15% no valor da hora-aula dos docentes.Se aprovado pelos vereadores e, após, sancionado pelo Prefeito, o Projeto torna-se Lei.Para os membros da Comissão de Educação, a aprovação desse Plano é de extrema importância, uma vez que é um instrumento que deve garantir a valorização dos profissionais, assegurando a eles o acesso à carreira, boas condições de trabalho, formação inicial e continuada e uma remuneração condigna. “Além de cumprir a Legislação, a criação do Plano cria uma nova perspectiva quanto à Educação no Município, e isso é muito bom”, finaliza Etelvino Nogueira.
Fonte: O Democrata